SEGUNDA EDIÇÃO DO SUMO REGGAE LANÇA CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE BANDAS E ARTISTAS

blogqsp.Sumo Reggae

Fortalecer a cena reggae e alternativa local é o objetivo do Sumo Reggae – Festival de Cultura Reggae do Vale do São Francisco, que, na sua segunda edição, homenageia os 70 anos de nascimento do cantor, compositor e guitarrista fundamental na popularização do reggae pelo mundo, Bob Marley.

Em 2014, na sua estreia, o Festival trouxe aos palcos de Juazeiro e Petrolina artistas de Salvador, Petrolina, Juazeiro, São Paulo e Argentina, oferecendo ao público da região uma diversidade de linguagens do reggae. Para composição final de sua programação, o Sumo 2014 selecionou uma das atrações da noite principal através da Plataforma Toque no Brasil – TNB.

A experiência com o TNB foi tão positiva que, neste ano, todas as atrações da noite principal serão escolhidas através de convocatória na Plataforma. Disponível no endereço eletrônico <http://tnb.art.br/oportunidades/sumo-reggae-2015/>, as inscrições estarão abertas até as 24 h do dia 10 de abril. Para candidatarem-se à vaga, as bandas e artistas interessados devem possuir um perfil atualizado no Toque no Brasil.

Disponibilizado de forma gratuita, o perfil deve conter release ou histórico, três faixas musicais e, opcionalmente, imagens com performance da banda ou artista. Como critérios de seleção, serão observadas a proposta musical, as referências identitárias e o engajamento político cultural dos candidatos. As atrações selecionadas se apresentarão no dia 09 de maio, no teatro externo do Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro-BA e receberão uma ajuda de custo da qual deverão ser debitados os gastos com deslocamento.

O Toque no Brasil é uma ferramenta de trabalho, que visa dinamizar e fortalecer os laços da cadeia de produção musical, facilitando o encontro entre quem faz música e quem contrata músicos e bandas. De acordo com o Coletivo Sertão Reggae e a Caia Produções, produtoras do Sumo Reggae, a seleção das atrações através de convocatória visa a consolidação de uma rede colaborativa, com movimentos, artistas e agentes sociais engajados no fortalecimento da cena alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *