SUPERANDO EXPECTATIVAS HDM/IMIP FINALIZA II MOSTRA CIENTÍFICA DA RESIDÊNCIA DE ENFERMAGEM

blogqsp.Mostra Científica da Residência de Enfermagem

Nesta segunda-feira (30.03), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), realizou a II Mostra Científica da Residência de Enfermagem da instituição. A iniciativa teve como objetivo apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Programa nas áreas de Saúde da Criança e Saúde da Mulher.

O tema dessa edição foi A Percepção do Processo Saúde-doença sob a Ótica dos Pacientes na Área Materno-infantil. 

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A programação contou com temas amplos e bastante desenvolvidos na unidade.
A residente, Taysa Vieira de Almeida, apresentou o tema Convivência com a pré-eclâmpsia: desvelando olhares de Puérperas. Já Bianca de Macêdo abordou A Experiência de Gestar na Presença do Risco e da Hospitalização, ambas na especialidade em saúde da mulher. Na área de saúde da criança, a enfermeira, Sara Soares dos Santos, falou sobre Abuso Sexual em Crianças e Adolescentes sob a Ótica Fenomenológica.
 
Para Bianca de Macêdo, a realização da residência no HDM contribuiu significantemente para sua formação. “A experiência de fazer a residência de enfermagem em Saúde da mulher no HDM foi fundamental para minha formação profissional e crescimento pessoal, pois através rotinas diárias no hospital puderam aprimorar e desenvolver os conhecimentos e habilidades próprias da minha especialidade”, descreve.
 
O coordenador do evento, Ramon Morais, fez uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos na II edição da Mostra Científica. “Estamos contentes com as apresentações e honrados pela participação da comunidade acadêmica da região, assim como os residentes do HDM. É um evento de extrema importância, pois é um momento onde apresentamos os trabalhos realizados no hospital para a comunidade acadêmica. Então, de forma bem positiva, vem sempre a somar, no sentido de que as produções vão acontecendo e sendo publicadas. É um ganho para o sertão pernambucano. Estamos satisfeitos e parabenizo a todos envolvidos”, pontua.
Durante ao evento, também, foram apresentados os TCCs da Pós-graduação de Enfermagem Neonatal e Pediátrica da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) realizada no HDM, através exposição de banners.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *