SECJU E UNIVASF VIABILIZAM PARCERIA PARA A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CULTURA

blogqsp.Reunião na UNIVASF

Um encontro entre o secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro, Donizete Menezes, e a Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, ontem 24, em Petrolina, resultou em grandes possibilidades para o município de Juazeiro, no que tange às políticas públicas desenvolvidas no município. O Reitor da UNIVASF, Prof. Dr. Julianeli Tolentino de Lima, recebeu o titular da pasta da Cultura, e se colocou à disposição para qualquer discussão a respeito das questões culturais do município de Juazeiro.

Para o Reitor, Juazeiro tem boas referências culturais, e a UNIVASF tem colaborado com o município, a exemplo das pastas da Administração e Planejamento, cujas indicações partiram da instituição. Sobre as demandas da secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro, Julianeli, disse está aberto à participação, e às futuras parcerias com o órgão municipal.

“No que for possível iremos nos integrar, interagir, pode contar conosco”, disse o Reitor da UNIVASF, sinalizando como positivo aquele encontro, que ainda contou com a presença da Pró-reitora de Extensão, Lúcia Marisy, relatando as iniciativas da instituição nas áreas sociais e de cultura, e ainda a presença da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias, que pela identidade cultural com Juazeiro e Vale do São Francisco, se mostrou bem afinada com os projetos da SECJU.

O secretário Donizete Menezes considerou muito importante o encontro com a Reitoria da UNIVASF, através do Prof. Julianeli, que atento às demandas da secretaria de Cultura, “foi sensível à nossa proposta cultural, que na verdade não é só nossa também contempla o Vale do São Francisco”, completou o titular da SECJU, que aproveitou para lembrar que Juazeiro e região têm muitos artistas não revelados, e um potencial criativo muito forte.

“Artistas que estão obscuros, ainda não revelados, e pensando nisso, em identificar esses talentos, entre outras formas de disseminação de nossa cultura, é que queremos estreitar nossas políticas públicas, e a UNIVASF é a parceira certa para efetivar essas ações. A gente vai está se afinando”, acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *