Foi aprovado, esta semana, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei, nº 21.111/2015, de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT) que declara de Utilidade Púbica a Associação Casa do Artesão de Juazeiro – ACAJ.
De acordo com o parlamentar, esta lei vai proporcionar o apoio do Governo do Estado para a entidade, sem fins lucrativos, de caráter filantrópica, que garante o desenvolvimento de programas e projetos de fortalecimento e incentivo a prática do trabalho artesanal, na cidade de Juazeiro.
“Esta ação vai incentivar a formação de mão de obra e geração de renda, tendo, ainda, a finalidade de racionalizar e desenvolver formas de cooperação que ajudem na prática e organização de eventos no setor”, disse o deputado Roberto Carlos.
Segundo a Lei aprovada, o objetivo, também, será representar seus associados junto aos poderes públicos e privados, reivindicando providências de interesse comunitário, buscando parcerias e convênios com instituições públicas e privadas, sobretudo, nas áreas de educação, formação de mão de obra, geração de renda, saúde, transporte e lazer.

