Moradores das 1.500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), entregues entre 2009 e 2013 em Petrolina, estão sendo beneficiados com piso de cerâmica para as suas moradias.
No início, esse programa previa que os apartamentos seriam entregues apenas com cimento no piso, entretanto, a portaria 168, de 12 de abril de 2013, do Ministério das Cidades, disciplinou a questão. A partir de agora, as casas entregues já saem com piso de cerâmica e as já concluídas devem, obrigatoriamente, receber o material, entregue pela Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Extraordinária de Habitação, acompanhou a entrega das cerâmicas às 860 famílias do Residencial Nova Vida I e II. No próximo sábado será finalizada a entrega das cerâmicas às 305 famílias do Residencial Vila esperança, e ainda receberão o revestimento os residenciais, Vila Verde com 130 unidades e Vila Real com 110 moradias.
A cerâmica será colocada nas áreas internas das unidades, além de banheiro, cozinha e áreas comuns dos edifícios, que já contam com piso cerâmico instalado. “A colocação de piso nas unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida visa à melhoria das condições de vida das famílias”, avalia Edinaldo Lima, Secretário Extraordinário de Habitação. Além disso, a medida facilitará a manutenção dos imóveis, permitindo a preservação da qualidade com que essas unidades foram entregues aos beneficiários.
Texto: Janaina Paiva

