Radialistas foram homenageadas pela Câmara de Vereadores de Petrolina

28 mulheres de Petrolina foram homenageadas pela Câmara de Vereadores

Numa cerimônia especial alusiva o Dia Internacional da Mulher, vereadores da Câmara Municipal de Petrolina homenagearam, ontem à noite (08), 28 mulheres protagonistas do município. Entre as homenageadas as comunicadoras da Grande Rio FM, protagonistas do Programa Nossa Voz Neya Gonçalves e Karine Paixão.

Com a platéia cheia, marcada pela presença de representantes de diferentes esferas da sociedade sanfranciscana, a presidente da Câmara Maria Elena frisou o trabalho valoroso das mulheres nos vários seguimentos da sociedade petrolinense que foram homenageadas com a Medalha de Honra ao Mérito Josepha de Souza Coelho. “O momento é muito feliz para todas as mulheres, bem como para nós vereadoras que protagonizamos essa alegria, essa justa homenagem às mulheres de vários seguimentos”, falou a presidente da mesa diretora que elaborou o projeto da Medalha junto com a vereadora Raimunda Solposto.

As mulheres foram agraciadas pelos quatorze vereadores da casa. O edil Alvorlande Cruz parabenizou especialmente suas indicações, as mulheres protagonistas da comunicação regional Neya Gonçalves e Karine Paixão e estendeu o mérito a todas as mulheres do município. “Sinto-me honrado de ser o instrumento para dedicar essa honraria a duas mulheres que representam tão bem a nossa Petrolina, cuja homenagem é extensiva a todas as mulheres, a todas as Marias, Franciscas, Anas, Fátimas”, disse.

Também agraciada com a Comenda que leva o nome de sua avó Zefinha, a diretora do Sistema Grande Rio de Comunicação, Patrícia Coelho, agradeceu a Condecoração. “Essa medalha me fez lembrar momentos muito bons de minha infância, da minha adolescência e de minha vida adulta quando cheguei a Petrolina há cerca de 25 anos. Minha avó era pessoa muito forte, de fibra que formou filhos de caráter muito bom, era uma mulher muito gentil, muito suave. Isso tudo faz com que meus sentimentos fiquem aflorados. Sobretudo parabenizo as meninas do Nossa Voz pelo prêmio tão merecido”, declarou visivelmente emocionada.

Escolhida para discursar representando todas as homenageadas, Neya Gonçalves aproveitou a oportunidade para relembrar a trajetória de luta da mulher e a importância dela na sociedade contemporânea. “Receber a medalha ao mérito Josepha Coelho é mais que um reconhecimento, é uma enorme alegria. O tempo fez com que eu me desencontrasse dessa mulher, fisicamente, mas devido a um convite profissional, tive a enorme oportunidade de conviver com suas características que são representadas diariamente através de suas netas, Dona Patrícia Coelho e Dona Ana Amélia Lemos, que carregam no seu sangue esse legado de bondade, amor ao próximo, força e garra. Dedico esta honraria a minha mãe Josefina de Fátima Gonçalves a quem devo a minha vida, o caminho que percorri em busca das minhas escolhas.

Uma mulher também humilde, sofredora, guerreira, afetuosa, e sempre a disposição para ouvir, apoiar, aconselhar, dar o seu carinho”, declarou com emoção e também agradeceu a sua companheira de trabalho, Karine Paixão, pela dedicação, compromisso, competência e por ser, acima de tudo, sua amiga-irmã.

Em seu discurso, Neya estendeu e dividiu com todas as mulheres protagonistas da sociedade sanfranciscana a maior honraria do município.

Informações de Neya Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *