O 3° Batalhão da Policia Militar de Juazeiro realizou na manhã desta sexta-feira (13), no auditório da Câmara Municipal, a formatura de 17 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos que compõem o projeto social Policia Mirim.
O programa retomado em julho de 2014 na gestão do Tenente Coronel PM Nilton Paixão, tem o objetivo de resgatar valores sociais e de cidadania nas comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Compondo a mesa o representante do Centro de Recuperação – CEPREV e do Conselho de Segurança (CONSEP), Robson Vieira, e os oficiais da Policia Militar Capitão Cardio, representando a 76ª Companhia Independente da Policia Militar- CIPM; Capitão PM Cristiano Capitão Ana Paula representando o Colégio da Policia Militar – CPM, Aspirante PM Paiva representando a 75ª CIPM, Asp. PM Luiz Antonio representando 74ª CIPM, Subtenente PM Guirra e Tenente PM Suênio representando a Companhia de Policiamento Regional Norte – CPRN.
O vereador Adriano Amorim Bastos, Sargento Bastos, que representou o legislativo elogiou a iniciativa do Comando do 3º Batalhão da Policia Militar, “quero parabenizar a Policia Militar de Juazeiro na idealização do projeto Policia Mirim que trabalha junto a essas crianças e adolescentes conceitos de civismo e cidadania”, avaliou.
De acordo com o coordenador do projeto, Capitão PM Ederson da Silva Cirne o projeto é desenvolvido baseado no respeito à família, escola, noções de cidadania e civismo, e diretrizes militares.
“Ensinamos as crianças a importância dos símbolos nacionais e a parceria com a comunidade como o Hino, a Bandeira e conceitos de disciplina”, afirmou. O projeto foi realizado em parceria coma Sanvale e o Centro de Referência e Assistência Social do bairro Itaberaba – CRAS.
Iana Lima

