SENADOR FERNANDO BEZERRA COELHO: DE TESTEMUNHA A INVESTIGADO

Renata Bezerra de Melo/Coluna Folha Política

blogqspfbc  Foto Farnésio Silva13
Farnésio Silva

A inclusão de Fernando Bezerra Coelho na lista dos alvos de inquéritos da Operação Lava Jato cai sobre o senador como um freio, no momento em que ele movimentava-se para consolidar-se como principal liderança nacional do PSB. FBC estava em trânsito, no voo, quando a notícia foi veiculada.

Antes mesmo que soltasse nota, Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB, e o prefeito Geraldo Julio cuidaram de defendê-lo. O governador se disse “solidário” e falou em “provar a inocência” do correligionário. A relação dos dois andara estremecida, com direito a troca de farpas públicas, depois de FBC ter sido preterido na montagem do secretariado, mas seguia em rota de reaproximação.

A suspeita sobre FBC repousa em depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, segundo o qual ele teria pedido R$ 20 milhões para a campanha de Eduardo Campos. Curiosamente, foi o mesmo Paulo Roberto quem arrolou o ex-governador e o senador como testemunhas de defesa, em 2014.

A agenda do senador Fernando Bezerra Coelho, que acompanha Paulo Câmara, na programação do Todos por Pernambuco, está mantida no final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *