PARATLETAS DE PETROLINA SÃO DESTAQUES NO REGIONAL NORTE /NORDESTE

blogqsp.Paratletas

O circuito da Etapa regional Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias,teve seu término no domingo (01) em Recife (PE) , e certamente vai deixar lembranças únicas não só para a cidade do Recife como também para os atletas e público que compareceu ao evento.

A Secretaria Executiva de Acessibilidade que esteve acompanhando os Paratletas de Petrolina na etapa Regional do Circuito realizada na Capital, sai do evento com uma visão mais ampla de quanto os nossos atletas petrolinenses são valorosos.

A comitiva que veio a Capital trouxe pela primeira vez representantes em todas as modalidades esportivas com dezoito (18) competidores paratletas, que demonstraram força e dedicação em suas modalidades.

Os nossos atletas, que juntos conquistaram várias medalhas de ouro,prata e bronze no Circuito do Centro Esportivo Santos Dumont, são dedicados e treinam todos os dias em Petrolina sempre buscando um maior rendimento para cada competição. O ranking de medalhas para Petrolina ficou distribuído da seguinte forma:

Josoaldo Coelho 03 ouro

Francisco Daniel 03 ouro

Mirelly Layane 03 ouro

Gean Barros 01 ouro e 01 prata

Cailton Santos 01 ouro e 01 Prata

Ítalo Rocha 01 ouro e 01 bronze

Nanny Venceslau 01 ouro

Francisco Pereira 01 ouro

Na natação Petrolina ficou com 01 ouro 02 Prata e 01 bronze, perfazendo um total de 21 medalhas para a delegação da Associação Petrolinense de Atletismo -APA.

Segundo Marciano Barros ,técnico dos atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o municipio de Petrolina tem potencial altissimo para que mais atletas cheguem a altos níveis de competitividade,no entanto é preciso trabalhar essas pessoas para que eles possam chegar às competições com mais segurança e desdobramento nas provas.

” O Circuito Paralímpico é a porta aberta mais importante do segmento paralímpico do nosso país. Aqui podemos encontrar os melhores atletas do Norte/Nordeste, que passsando essa fase (que é dificil), eles seguirão para as etapas nacionais. A competição é toda regulamentada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, se aqui conseguirmos bons resultados poderemos buscar uma vaga quem sabe, na seleção brasileira e participar dos jogos Parapanamericanos.

Para o Professor de Educação fisica e também Ténico Marcone Barros ,o fortalecimento da equipe é que faz a diferença “Tentar cada vez mais forte incluir os paratletas petrolinenses no esporte é a nossa meta ,pode ser que daqui a pouco tenhamos atletas participando da Paralimpíada que vai acontecer aqui no Brasil em 2016. Tudo pode acontecer!”,disse o Técnico e professor de Educação fisica da APA .

Texto Cauby Fernandes /Assessoria de Comunicação/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *