Guilherme Coelho: num debate, Lossio será “infinitamente superior” a Fernando Filho (PSB) e a Odacy Amorim (PT)

Farnésio Silva

Não há como negar que o apoio dos coelhos de Petrolina a qualquer pré-candidatura ao Palácio da Guararapes, é sinônimo de prestígio. Quando existe divisão nesses apoios, ou seja, quando uma parte apoia um candidato fora da família, se antever que mais uma eleição na Terra dos Impossíveis, será uma disputa no minímo de alto nível.

Candidato que se arroga de não querer aliança com nenhuma das bandas da família está fadado a derrota. Que não nos deixe mentir a experiência vivida pelo deputado Federal Gonzaga Patriota, que por estar com mais de 50% de intenções na frente de seu adversário, no caso Julio Lossio, que tinha pouco mais de 4% da intenção do eleitorado de Petrolina na ultima eleição, perdeu o pleito, porque disse que não queria apoio dos Coelhos.

Com seu anúncio de que vai apoiar a candidatura do deputado Fernando Filho, Gonzaga Patriota renuncia não só sua pré-candidatura à prefeito de Petrolina, mas também a suas convicções e coerência política -mantida por anos a fio- de não se juntar aos Coelhos,  no caso seu principal desafeto político, o ministro Fernando Bezerra Coelho, pai do deputado Fernando Filho, a quem agora faz juras de fidelidade.

Enquanto isso, o ex-prefeito Guilherme Coelho, segundo publica em seu blog o jornalista Inaldo Sampaio,  ” Mesmo sem querer emitir opinião sobre a disputa interna de Petrolina, o ex-prefeito Guilherme Coelho (DEM) deixou escapar, sábado, que o prefeito Júlio Lossio (PMDB), num debate de TV, será “infinitamente superior” a Fernando Filho (PSB) e a Odacy Amorim (PT)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *