Esse detalhe foi lembrado pelo treinador Sérgio Araújo na preleção que fez aos atletas durante o último treino realizado no Adauto Moraes. Desde a primeira rodada, devido aos péssimos resultados iniciais, o Juazeiro nunca conseguiu decolar das últimas colocações do campeonato, o que serviu de motivo de chacota dos adversários.
Com a chegada do técnico Sérgio Araújo e a incorporação de novos atletas, a equipe começou a recuperar o espaço perdido, aumentando cada vez mais sua distância da zona perigosa da tabela. Embora tenha conquistado sete dos nove pontos disputados nas três últimas rodadas – percentual de 78% -, o experiente treinador sabe que a caminhada é árdua e a travessia é longa para alcançar o objetivo maior que é fugir matematicamente do rebaixamento.
– A equipe está crescendo em todos os fundamentos, embora alguns atletas ainda precisem melhorar o condicionamento físico – reconhece Sérgio. E completa:
– A tendência natural da equipe é evoluir.
O goleiro Marcos Vinicius, um dos destaques da equipe, particularmente cobra a presença mais assídua do torcedor juazeirense:
– Gostaria de ver o estádio lotado, com bandeiras e charanga. A presença do torcedor é confortante para nós jogadores que nos sentimos mais fortes se eles estão ao nosso lado.
Salvo mudança de última hora, a equipe que venceu o Vitória da Conquista deverá ser mantida para enfrentar o Itabuna nesse domingo às 16 horas no Estádio Adauto Moraes:
Marcos Vinicius, Fransuele, Leo, Jarbas e Neilson; Daniel, Teco, Advaldo e Nando; Osvaldo e Nino.
O árbitro Marielson Alves Silva apitará a partida, auxiliado por Luiz Carlos Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim. João Duarte da Silva Neto será o quarto árbitro.