Prefeito Julio Lossio empossa professores municipais aprovados no último concurso público

Como forma de melhorar a educação municipal a prefeitura de Petrolina realizou o concurso público (003/2011) para provimento de vagas ao cargo de Professor Nível 1 da carreira de Magistério do Ensino Fundamental. Os aprovados e classificados no processo seletivo foram empossados na tarde dessa quinta-feira (01) pelo prefeito Julio Lossio no hall de eventos do Gabinete Municipal.

Estiveram presentes na cerimônia de posse, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretariado do executivo, o diretor-presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF/FACAPE), Rinaldo Remígio, amigos e familiares dos aprovados.

Para este concurso, a prefeitura disponibilizou 100 vagas, sendo 75 destinadas para os professores de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (5º ano) e 25 vagas para professores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

Geraldo Severino dos Santos foi aprovado em primeiro lugar como professor de matemática, e afirmou que a aprovação foi uma vitória. “É um momento de valorização do funcionário, estou muito feliz por assumir esse cargo, porque antes eu não era um professor era só um batalhador por concurso e agora estou empregado”, declarou.

A Secretária Municipal de Educação, Célia Regina de Carvalho, pede empenho e dedicação aos novos professores na educação municipal. “A secretaria de educação os recebe com muita satisfação, e queremos somar a competência de vocês com o trabalho desenvolvido no município para que tenhamos uma educação de qualidade. Espero que todos nós unidos possamos garantir, de fato, o direito de aprender e uma boa educação para todos”, disse.

Foram empossados 23 professores, três para a educação infantil, nove professores de matemática, oito de geografia, um de inglês e dois de educação física. “Muitas pessoas criticaram este concurso por não terem sido preenchidas todas as vagas, mas o município não pode ser responsabilizado se a nota mínima não foi atingida pelos candidatos. Se queremos oferecer uma educação de qualidade, o processo seletivo é o primeiro passo para selecionar quem no momento está mais preparado. Contudo, esta seleção deve servir de incentivo para que os professores não aprovados continuem se dedicando e se preparando para a sala de aula”, frisou o prefeito Julio Lossio.

Todos os professores que tomaram posse também serão beneficiados com o kit tecnológico que contém notebook, modem desbloqueado, impressora e pen drive. O kit foi entregue pelo município a todos os professores efetivos.

“Para mim, o professor é um agente transformador, mas aquele que está em sala de aula realiza a verdadeira transformação na vida das pessoas. Portanto, peço a vocês professores que se dediquem ao aprendizado dos alunos para que as crianças não cheguem às séries avançadas com dificuldades de leitura ou com a idade muito diferenciada da série”, ressaltou o prefeito.

Professores empossados:

Educação Infantil ao 5º ano
-Rosane da Costa Santos
-Adriana Araújo do Bonfim
-Marivalda Jericó Bezerra Santana

Matemática

-Geraldo Severino dos Santos
-Cícero Daniel da Silva
-Claudivania de Alencar de Aquino
-Luiz Antônio Neto Silva
-Erinaldo Borges Diniz
-Paulo Soares
-João Paulo dos Santos
-Jackson dos Santos Silva
-Neylane de Souza Lima

Geografia

-Jaqueline Rodrigues dos Santos
-Valdirene Leite da Silva
-Leandro Cavalcanti Reis
-Renivaldo José da Costa
-Daniela dos Santos Oliveira
-Francisco das Chagas Coelho Rodrigues
-Laura Maria Grecia Santos Belfort
-Rosimeire da Silva Santos

Inglês

-Ariadne Helena Pequeno de Oliveira

Educação Física

-Alexsandro da Silva
-Iracelma Pereira de Marins

(Cintia Sacramento – Ascom Petrolina/Foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *