O GOLPE TRAMADO NOS PORÕES DO CONGRESSO

blogqspdilmapet0  Foto Farnésio Silva

Mais uma vez, infelizmente, a história se repete.

Nas eleições de 1950, Getúlio Vargas concorreu à Presidência pelo PTB/PSP, vencendo as eleições com 48,73%, pois não havia 2o turno, mas mesmo que houvesse, superou a soma dos votos dos demais candidatos, Eduardo Gomes da coligação UND/PRP/PDC/PL, obteve 29,66%, Cristiano Machado PSD/PR/PST 9,71% e João Mangabeira PSB 0,12%, atingiram juntos 39,49%.

Durante a campanha, o jornalista Carlos Lacerda da UDN, dono do jornal a Tribuna da Imprensa (RJ), em nome dos interesses financeiros do capital nacional e internacional, já pregava abertamente que “Getúlio não pode ganhar a eleição, se ganhar não pode tomar posse e, se tomar posse, não pode governar”.

Nas eleições presidenciais de 2014, Dilma Rousseff candidata pela coligação a Força do Povo, composta pelo PT/ PMDB/ PSD/ PP/ PR/ PROS/ PDT/ PCdoB/ PRB, no 1o turno obteve 41,59%, sendo eleita no 2o turno com 51,64% dos votos, o candidato Aécio Neves da coligação Muda Brasil reuniu PSDB/ DEM/ SD/ PMN/ PEN/ PTN/ PTB/ PTC/ PTdoB, obteve no 1o turno 33,55% e no 2o turno 48,36% dos votos, sendo que a terceira candidata Marina Silva da coligação Unidos pelo Brasil PSB/ PHS/ PRP/ PPS/ PPL/ PSL, obteve no 21,32% dos votos.

As soma dos demais 7 candidatos atingiu 3,54%. A coligação “Muda Brasil”, integrada pelos partidos de centro / direita, alguns bastardos da velha UDN, inconformados com a derrota, não conseguindo seu intento eleitoral de mudar o Brasil para suas mãos, agem da mesma forma que a velha golpista UDN em 1950 e tramam nos porões do Congresso, a formula golpista do impeachment, assim como tentaram contra Getúlio.

Nenhuma surpresa para nós que, conhecemos a prática usada pelos donos do capital, dos banqueiros, dos empreiteiros, das multi e transnacionais que mobilizam o exército midiático, porque não admitem nenhum governo do povo para o povo, tanto no Brasil como nos demais países latinos. Surpreendidos com os resultados gerados pelos programas de inclusão social a partir de 2003, pelo Presidente Lula, continuado pela valorosa Presidenta Dilma, resgatando a dignidade e a qualidade de vida do nosso povo, “as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam, não querem que o trabalhador seja livre, não querem que o povo seja independente” (Carta Testamento).

Para retomar o comando supremo do País, os inescrupulosos do poder econômico, derrotados pelo voto, estão reeditando uma espécie de IBAD – Instituto Brasileiro de Ação Democrática, fundado na década de 60, que criou a ADEP – Ação Democrática Popular que, alimentados por contribuições de capitalistas brasileiros e americanos, tinham a finalidade de financiar os candidatos a deputado federal da oposição ao Presidente João Goulart, além disso produziam programas em rádio, televisão e imprensa escrita para promover o desgaste do seu governo, ações que envolveram a CIA americana e que culminaram no golpe militar de 1964.

Assim como em outros momentos da nossa história, acobertados pela liberdade gozada em nossa jovem e frágil democracia, esses velhacos, vendilhões e traidores da vontade expressada nas urnas, abastecidos pelas poderosas “forças ocultas”, ardilosamente, tramam nos porões da casa do povo, contra um governo eleito com absoluta legitimidade.

Brizola vivo, estaria reagindo contra esta montagem explícita de golpe contra a Presidenta Dilma, assim como reagiu para abortar o golpe ensaiado pelos militares, em 1961, através da maior mobilização cívica em nosso País, comandada por ele na Rede da Legalidade, defendendo a posse do vice-presidente João Goulart, legítimo sucessor do Presidente Jânio Quadros, que havia renunciado à Presidência. Hari Alexandre Brust Secretário Geral do PDT – Informativo Politicando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *