Home / Educação / ENGENHARIA AGRONÔMICA DA UNIVASF É RECONHECIDA PELO MEC

ENGENHARIA AGRONÔMICA DA UNIVASF É RECONHECIDA PELO MEC

Foto Farnésio Silva
Foto Farnésio Silva

Foi publicada na última segunda-feira (26) no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria Normativa N° 47, de 23 de janeiro de 2015, que trata do reconhecimento, por parte do Ministério da Educação (MEC), do Curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O curso foi avaliado com conceito 4 pelo MEC, numa escala que varia de 1 (menor nota) a 5 (maior nota).

O conceito foi atribuído pela equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que esteve na Univasf nos dias 1º e 2 de outubro de 2014. A procuradora Educacional Institucional da Univasf, Marcela Fulanete, explica que o reconhecimento do curso se dá após a avaliação do INEP no que tange à organização didático-pedagógica, infraestrutura e ao corpo docente do curso. “O reconhecimento é condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pelo curso”, acrescenta Marcela.

O curso de Engenharia Agronômica da Univasf foi criado em 2008 e iniciou suas atividades no ano seguinte. Ofertado no Campus Ciências Agrárias (CCA), o curso tem atualmente 242 alunos matriculados e uma equipe formada por 23 docentes. Para saber mais sobre a graduação em Engenharia Agronômica, visite o site.

Mayra Coelho

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *