O atendimento da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) será interrompido de quarta-feira (28) até sexta-feira (30), durante o período do Carnaval de Juazeiro.
O prédio será preparado para funcionar o Observatório Social, onde a equipe da SEDIS em parceria com a Rede de Proteção Social irá atender crianças e adolescentes encontradas em situações de vulnerabilidade em todo circuito. As equipes volantes formadas por 30 profissionais estarão nas ruas a partir das 18h, nos quatro dias de festa, orientando os pais, identificando e encaminhando para este espaço, crianças perdidas, em situação de trabalho infantil ou expostas a algum tipo de vulnerabilidade social.
De acordo com a gerente de Proteção Social Especial da SEDIS, Fátima Carvalho, no ano passado, durante os 10 dias de carnaval, o trabalho das equipes do Observatório Social foi intensa. “Atendemos mais de 150 crianças e adolescentes encontradas no circuito em situação de vulnerabilidade. O maior número dos atendimentos foi o acolhimento dos filhos de ambulantes que estavam na companhia dos seus pais”, evidenciou Fátima.
No espaço será instalado berçário, biblioteca infantil, salas de repouso, de vídeo, atividades recreativas, além de atendimento psicossocial. A equipe do Observatório será composta de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, cuidadores, conselheiros, entre outros profissionais. O atendimento da SEDIS será normalizado na segunda-feira (02).
Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

