O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu), deu início, às 11h (horário local) e meio-dia (horário oficial de Brasília) de ontem (23), às inscrições para o curso online em língua francesa “Français sans Frontières”, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (Isf). Ao todo, 1,5 mil senhas estão disponíveis para Instituições Federais credenciadas ao Programa IsF e cinco delas são destinadas aos discentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
As inscrições permanecem abertas até as 12h (horário de Brasília) do dia 4 de fevereiro deste ano, e serão realizadas exclusivamente por meio do link disponível no site do Programa. Poderão participar do processo seletivo estudantes de graduação, mestrado ou doutorado matriculados em Instituições Federais credenciados ao Programa IsF e que tenham concluído até 90% dos créditos do curso. As senhas de acesso ao curso serão preenchidas por meio de seleção conforme Edital 4/2015.
A divulgação do resultado dos candidatos selecionados acontecerá no decorrer do dia 23 de fevereiro, quando será encaminhado um e-mail com nome do usuário e senha de acesso para os classificados. A partir do recebimento do e-mail, os candidatos terão até sete dias para realizar seu cadastro na plataforma do curso. Após esse prazo, o candidato que não acessar a plataforma receberá outro e-mail e terá até cinco dias para ativar seu cadastro.
Segundo o edital, o aluno que não efetivar sua matrícula, será impossibilitado de participar do curso e de concorrer a qualquer edital futuro do Programa IsF – Francês. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas, basta acessar o site do programa.

.jpg)