
O programa Tudo Limpo continua atendendo a programação de melhoria e manutenção das vias públicas. O trabalho, que acontece ininterruptamente como forma de assegurar córregos e canais livres de sujeira e lixo, muitas vezes despejados indiscriminadamente, passou nesta semana pelos bairros São José e Caminho do Sol e Avenidas da Integração e Monsenhor Ângelo Sampaio.
Toda a ação consiste ainda em continuar preparando a cidade para o período de chuva que se aproxima, buscando evitar transbordamento de córregos e canais. “Infelizmente, esses locais ainda são muito atrativos para que parte da população despeje seu lixo. Com essa ação, os problemas, que podem facilmente ser evitados, são aumentados. Quando há o acúmulo de lixo nesses locais, é inevitável o transbordamento devido ao lixo que impede a livre circulação das águas. Por isso precisamos cuidar desses locais, não jogando lixo e mantendo o trabalho que a prefeitura tem realizado”, explicou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.
Durante a limpeza, ainda são encontrados diversos tipos de materiais, como lixo domiciliar, restos de sofás e outros móveis, e até mesmo animais mortos. A Secretaria de Infraestrutura, responsável pelas equipes da manutenção da limpeza pública, alerta para os danos que tal ação pode provocar, como alagamentos de áreas e de residências.
Nesta semana, as equipes encerram o cronograma elaborado e na próxima cumprirão novas demandas atendendo mais comunidades, onde canais cortam as localidades.
(Ascom PMP)