‘BANDA LARGA NAS ESCOLAS’ CHEGA À REDE MUNICIPAL DE PETROLINA

blogqsp.programa.bandalarga

Em Petrolina, 42 escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo conectadas à Internet. Lançado pelo Governo Federal, o objetivo do programa é conectar todas as escolas públicas à Rede Mundial de Computadores.

“Hoje a Internet sem fio que tenho é paga e o programa é excelente para a escola e deve nos ajudar muito”, diz a gestora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fausta Siqueira, Maria Rita. A unidade educacional deve receber essa semana a sinal de banda larga.

Juntam-se à Fausta Siqueira, do projeto N2, escolas da zona rural que, a partir da instalação de antenas de conexão via satélites, devem levar estudantes e professores ao acesso de um sinal de qualidade e velocidade no serviço.

A visão da Gestão Municipal do prefeito Julio Lossio, através da SEDUC, é que a iniciativa muda a forma de interação da escola com o professor, o aluno e a família, uma vez que a importância da Internet no desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas vem crescendo. Além de dinamizar o trabalho do professor, o programa também busca tornar mais prazerosa a atividade em sala de aula.

Esse serviço vem complementar os já existentes, encaminhando à universalização da internet nas mais de cem unidades escolares da Rede Municipal de Educação de Petrolina.

Na cidade, a gestão do Programa é feita em conjunto pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCOM), o Ministério do Planejamento (MPOG) e a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SEDUC).

Texto: Jacó Viana (estagiário)/ Soraide Cavalcanti/ SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *