Governador já voltou da Colômbia e na tarde desta quinta-feira já estará no Palácio das Princesas para despachar

 

EC-160212 - foto carlos percol

O governador Eduardo Campos retornou da Colômbia na manhã desta quinta-feira, onde foiparticipar de um seminário internacional sobre “segurança cidadã”.

Ele saiu de Bogotá por volta de 1h da madrugada e por volta das 9h pousou no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O seminário foi realizado no Centro de Exposições Corferias, em Bogotá, com participação de especialistas em segurança pública de várias partes do mundo.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o presidente do BID, Luís Alberto Moreno, também participaram do evento. O governador de Pernambuco participou do painel intitulado “Experiências contra a criminalidade: os casos da Itália e do Brasil”.

Durante duas horas, ele dividiu o palco com o procurador Antimáfia da Itália, Piero Grasso, e com o especialista em assuntos judiciais da Embaixada da Itália nos EUA, Giannicola Sinisi. Em sua exposição sobre o “Pacto pela Vida”, ele detalhou os resultados obtidos por ele nesses cerca de cinco anos de existência,  permitindo que Pernambuco se livrasse da condição em que se encontrava em 2006: segundo colocado no “ranking” de homicídios nos 27 estados do Brasil.

“O Pacto nos possibilitou reduzir, em quatro anos, o índice de crimes violentos letais intencionais em nosso Estado em 25,8% e na capital em 35,4%. São números mais expressivos que os alcançados pelos programas Tolerância Zero, de Nova Iorque (8,2% de redução), e de Vigilância Cidadã de Bogotá (17,5%)”, disse o goevrnador.

Após o seminário, ele visitou dois presídios femininos para conhecer o modelo de ressocialização colombiano em companhia da secretária da Mulher, Cristina Buarque, do secretário de Governo, Maurício Rands, do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT) e do consultor Murilo Cavalcanti.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *