SESP intensifica ações para reparos de estragos causados pelas chuvas

A Secretaria de Serviço Público (SESP) está intensificando uma série de ações devido ao período de chuvas que passa a cidade de Juazeiro. Estão sendo realizados os serviços de limpeza dos canais, a retirada do lixo nos bueiros e a ação preventiva da Defesa Civil, além da operação tapa buraco.

A Equipe de Manutenção e Máquinas trabalha com o manuseio da escavadeira hidráulica no Canal Malhada no Alto da Aliança para retirada de entulhos e matagal, assim como foi finalizado o mesmo serviço no Canal Mulungu. “Terminando essa parte do trabalho, vamos limpar o canal do macarrão, nossa próxima meta”, afirma Francinalvo Leopoldo (Nalvinho), gerente de manutenção e máquinas. Uma segunda equipe da secretaria está realizando a limpeza dos bueiros da cidade prevenindo os entupimentos na época de chuva, um trabalho que é realizado todos os anos, antes do período de chuva e durante, para manutenção.

“É imprescindível afirmar que a população deve se conscientizar para manter a cidade limpa. O serviço de limpeza feito sem ajuda dos moradores não vai adiante. Precisamos da colaboração de todos e agradecemos desde já as pessoas que são nossos aliados em manter Juazeiro limpa e organizada”, disse Paulo Bomfim, secretário de serviço público e diretor-presidente da CMTT.

A operação tapa buraco também reiniciou com um investimento de 50 toneladas de asfalto. A programação será cumprida bairro por bairro iniciando nos pontos mais críticos da cidade. O bairro Dom Tomaz já foi beneficiado e o Castelo Branco também recebeu reparos. O serviço foi interrompido por causa do tempo chuvoso. Assim que as chuvas cessarem, a equipe volta seguindo normalmente a programação. O serviço será feito com asfalto, não havendo necessidade de tempo para cura, dando mais agilidade na conclusão das ações.

Defesa Civil

A Defesa Civil também está auxiliando os moradores das áreas afetadas pela chuva, e orientando os que moram em local de risco. Caso seja necessário, o município estará disponibilizando abrigo a essas famílias e o devido transporte. “Temos o dever de orientar essas pessoas quanto ao risco onde moram, pois são áreas que não deveriam ser habitadas e chega uma hora que a natureza fala mais alto. Transportar essas famílias e providenciar uma forma de mantê-las em segurança faz parte do nosso trabalho”, afirma Adalberto de Carvalho, supervisor da defesa civil.

(Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *