CONFRATERNIZAÇÃO REÚNE MULHERES DO CIAM EM JUAZEIRO

blogqsp.ciamjuazeiro

Nesta terça-feira (23), a equipe do Centro Integrado de Atendimento a Mulher – CIAM preparou um café da manhã para a confraternização das mulheres vítimas de violência, que recebem atendimento do Centro.

No início do evento a assistente social do CIAM, Gorete Borges leu uma mensagem natalina e agradeceu a equipe e as mulheres presentes. Em seguida o grupo fez uma oração e o momento do abraço. A beneficiária Rafaela da Silva, de 21 anos, agradeceu a equipe por sua recuperação. “Fui vítima de violência doméstica e logo depois entrei em depressão. Foi aqui que recebi atenção, carinho e o atendimento com a psicóloga. Só tenho a agradecer ao CIAM, e aconselho a todas as mulheres vítimas de violência que procurem ajuda”, disse Rafaela.

De acordo com a coordenadora do CIAM, Mirian Bernardo, no mês de novembro, cerca de 40 mulheres foram atendidas pelo Centro, vítimas de vários tipos de violência. “Este ano, além dos atendimentos psicológico, jurídico, social e médicos, oferecemos para as mulheres palestras, oficinas, cursos profissionalizantes, através dos Programas Qualifica Juazeiro, Pronatec, e os cursos de gastronomia do SENAC. Dessa maneira buscamos levantar a alto estima destas mulheres para que elas lutem por uma vida melhor”, ressaltou a coordenadora. A chefe de gabinete, Angelita Carvalho também participou da confraternização.

Por Emanuelle Lustosa/SEDIS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *