DIRETOR DA PROMATRE REBATE NOTA DA PREFEITURA E FAZ ACUSAÇÕES

blogqsppromatre2Chateado com a nota lançada pela Prefeitura de Juazeiro, de que o Ministério Público Federal (MPF) teria recomendado à administração municipal para procurar outras unidades hospitalares para substituir os serviços da Promatre, o diretor geral do órgão, Pedro Borges Filho usou espaço do programa Bastidores da Notícia/Tropical Sat na manhã de hoje (19) e fez o seguinte desabafo.

“Querem fechar a Promatre a qualquer custo, mas eles não vão conseguir. O secretário Cássio Garcia que aí está não é de Juazeiro, não tem compromisso com a cidade, e quando terminar o mandato do prefeito ele vai embora assim como aconteceu com muitos. A Promatre tem mais de 50 anos prestando serviços ao povo é não é por causa dos caprichos dele que agora vai fechar suas portas. Ela é patrimônio do povo”, disparou.

Diante do fato, o Secretário de Saúde Cássio Garcia, fez alguns esclarecimentos importantes e explicou qual foi o motivo que o fez suspender o contrato. “Quero deixar claro que existe uma sentença no Ministério Público Federal, na qual determina que o município de Juazeiro através da Secretária de Saúde de Juazeiro agilize os atendimentos da população, seja com qualquer prestador público, privados ou filantrópicos. Devido a isso, tomamos a medidas de suspender os serviços com o Hospital Promatre por conta que ela não vem cumprindo os seus serviços, vale ressaltar que não temos contrato com a Promatre desde fevereiro deste ano”.

Segundo ele, o contrato foi suspenso devido à falta de apresentação da certidão negativa de débitos. “A Promatre não tem o documento e isso dificulta manter o contrato, além disso, o hospital não concordou apresentar todos os serviços realizados mensalmente para que possamos fazer o pagamento. Estávamos pagando um valor e o serviço não estava sendo realizado”, explicou Cássio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *