16 DIAS DE ATIVISMO CONTRA VIOLÊNCIA À MULHER ENCERRA HOJE

blogqsppolianequitériamariajose1Nesta quarta-feira (10), data em que se comemora o dia dos Direitos Humanos, representantes do Partido do socialismo (PCdoB) participaram do Programa Bastidores da Notícia para falar sobre a finalização dos 16 dias de ativismo contra a violência à mulher, que tem como tema ‘Uma vida sem violência, um direito das mulheres’. Na ocasião as entrevistadas ressaltaram a necessidade de combater aos vários tipos de violência que o gênero sofre ao longo dos anos.

A mobilização que se encerra hoje para representar a garantia dos direitos humanos a todas as mulheres, o ativismo foi iniciado no dia 20 de novembro, fato que chama a atenção das pessoas para o índice de mulheres negras que sofrem os mais variados tipos de violência, como explica Maria José.

As entrevistadas salientam que é importante que toda a população esteja atenta aos casos de violência contra a mulher, que na maioria das vezes só identificada a partir da agressão física, sendo que grande parte das vítimas são violentadas, moralmente e psicologicamente o que apesar de causar danos a sua saúde não é denunciado.

Maria José  relata que é necessário que os homens também se conscientizem sobre a importância de sua participação nesses movimentos, ela destaca que há uma rede que trabalha em conjunto em prol da causa e que a expansão dessa prática  é interessante para apoiar a causa, para isso foi criada a campanha ‘Laço branco’ que inclui justamente o publico masculino nas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *