LÓSSIO NOMEIA SECRETÁRIO COMO DIRETOR-PRESIDENTE DA AGE,

Secretário Geraldo Jr
Secretário Geraldo Jr

Após sancionar a lei que institui a criação da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, nomeou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Jr, como diretor-presidente do órgão. Geraldo chega à presidência da AGE com o desafio de implantar a Agência e constituir o seu funcionamento.

A Agência Municipal do Empreendedor, equipamento público que será responsável pelo Fundo Municipal de Pequenos Negócios, estabelece a oferta de linhas de créditos para o fomento ao empreendedorismo e disponibiliza subsídio financeiro para que pequenos empresários possam garantir a abertura de empresas. “Uma das premissas da Agência é oferecer assistência e crédito para empreendedores que estão à margem do sistema financeiro tradicional”, salienta Geraldo Jr.

O diretor-presidente da AGE elenca entre os desafios da sua gestão, promover a cultura do cooperativismo e associativismo. Geraldo pontua também outros aspectos de sua missão à frente da AGE, entre eles parcerias com entidades e formatação do funcionamento do órgão. “Este primeiro momento é de articulação e acredito que a Agência trará retornos positivos para Petrolina, primeiro o retorno social, uma vez que o município tem uma política pública que garante a empregabilidade de inúmeras pessoas e depois o retorno econômico, já que os recursos investidos retornam para os cofres municipais, possibilitando que tenhamos capital de giro para oferecer crédito a outros empreendedores”, avalia Geraldo.

O público alvo da AGE são pequenos empreendedores que desejem ingressar no mercado ou àqueles que já possuem micro empresas e tenham necessidade de investimentos para incrementar seu negócio. Além da concessão de crédito, a Agência prevê a qualificação dos empreendedores, através de parceria com o Sebrae, possibilitando que os empresários tenham uma visão ampla do seu negócio e de aspectos que garantam a sustentabilidade da empresa. Outro critério a ser explorado, pela consultoria ofertada pela entidade, é a formalização dos empreendimentos. A Agência Municipal do Empreendedor inicia a prestação de serviço aos petrolinenses já em janeiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *