DEPUTADO FERNANDO FILHO DEVERÁ SER O SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE PAULO CÂMARA

Por Carol Brito/Da Folha de Pernambuco

blogqspff4
Fernando Filho será convidado para secretaria de agricultura

Faltando 15 dias para o anúncio do secretariado estadual, o governador eleito Paulo Câmara (PSB) deverá dedicar a semana para os bastidores e intensificação do ritmo de conversas visando a montagem do seu primeiro escalão. Na última semana, o socialista já reduziu o ritmo das suas agendas externas e dedicou seu tempo ao quebra-cabeças do novo organograma estadual e escolha dos novos auxiliares do Palácio das Princesas.

Uma das escolhas que serão feitas pelo gestor socialista é a dos deputados estaduais e federais eleitos que serão convocados para sua administração. Nos bastidores, a leitura é que o socialista chamará dois em cada Casa. Entre os eleitos para a Câmara Federal, estão sendo especulados os nomes de Felipe Carreras (PSB) para a pasta de Desenvolvimento Econômico e o deputado federal Fernando Filho (PSB) para Agricultura. Ligado ao administrador eleito, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) também tem o nome ventilado para integrar a equipe estadual em uma pasta de expressão.

Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual eleito Nilton Mota (PSB) é um dos ventilados para uma pasta no Palácio das Princesas. Os deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Aloísio Lessa (PSB) são considerados peças chave para a articulação de Paulo Câmara com a Casa e, por isso, podem não ser chamados para o Governo.

O secretários de Planejamento Fred Amâncio é um dos nomes dados como certos na nova administração. Servidor de carreira da Fazenda, Amâncio tem o nome ventilado para comandar a pasta. O auxiliar possui amplo conhecimento dos números do Estado e é considerado peça chave para a nova gestão. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefani, é outro que deverá permanecer na equipe. Um dos homens de confiança de Paulo Câmara, o secretário de Administração, José Neto, também deverá integrar o núcleo duro da administração. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, é um dos poucos que poderá permanecer no atual posto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *