APRESENTAÇÃO DO MAIS CULTURA EMPOLGA ESPECTADORES INFANTIS

blogqsp-apresentaçãoCrianças de três a cinco anos – alunos da EMEI Arlinda Alves Varjão -, foram convidados para assistir à apresentação da culminância do programa Mais Cultura na última sexta-feira, 28 de novembro no auditório da Escola Municipal Judith Leal Costa.

O Programa Mais Cultura é uma iniciativa firmada entre os Ministérios da Cultura e Educação e que tem a finalidade de fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador.

“Ano passado, em uma reunião do Mais Educação, a Diretoria de Programas e Projetos convidou os gestores e explicou sobre o Programa Mais Cultura. Quem tivesse interesse em ter o programa na escola, precisava fazer um projeto e enviar ao SIMEC, para ser aprovado e o da nossa escola foi”, explica a Gestora Josefa Cristina Evangelista.Os alunos do primeiro ao quinto ano fizeram apresentações de dança relacionadas à matriz que mais representa a formação cultural do povo brasileiro e juazeirense. Estavam com vestimentas que caracterizavam cada estilo de dança. “Nós fomos por essa linha. Pensamos na dança, nas manifestações culturais que são muito presentes aqui, como o samba de roda, a capoeira. E a partir das experiências que eles já tinham, escolhemos o maculelê (muito próximo por conta da capoeira), os congos, as danças dos índios e a dança afro. Desde julho que estamos trabalhando a temática e falando sobre a formação do povo brasileiro através dos elementos que estão presentes na cultura”, comenta a Articuladora do Mais Cultura, Taiane Assis Soares.

Márcio Victor, aluno do 2º ano da Escola Judith Leal Costa, participou da apresentação e disse que adora as aulas do Mais Cultura. “Eu gosto porque a gente aprende e ainda dança, canta”, disse o garoto.

Após assistir à apresentação, Jenifer Quiara, estudante do Infantil três da EMEI Arlinda Varjão, e seus coleguinhas bateram palmas e eram só sorrisos. Demonstravam estar encantados com todas aquelas danças que assistiram. “Lindo, tia! Mas gostei mais dos leões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *