AVENIDA DA ESTAÇÃO NO BAIRRO PIRANGA É ATENDIDA POR SERVIÇOS DE DRENAGEM

blogqsp-obrasA Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) iniciou quinta-feira (27) os serviços de drenagem da Avenida da Estação no bairro Piranga, complementando o obra já executada na Giuseppe Muccini.

Com o serviço as águas de chuva, irão desaguar no Canal do Macarrão localizado próximo ao Supermercado Assaí. A obra integra o projeto da Intervenção Urbana do PAC 2.

De acordo com o Engenheiro responsável, Hemerson Cardoso, os 1.700 metros da Avenida serão atendidos com a colocação de manilhas de 1.000 mm de espessura. Concluída essa etapa, tanto a Avenida Giuseppe Muccine como a da Estação serão atendidas por terraplanagem e pavimentação asfáltica.

O comerciante Jackson Vieira Fonseca, morador do bairro há 20 anos, relata os benefícios que uma obra dessa grandeza representa para a comunidade. “A entrada do bairro ficará mais bonita e valorizada, mais pessoas virão comprar lotes e abrirão novos comércios, sem falar na qualidade de vida dos moradores com a diminuição da poeira”, observa o comerciante.

Outras grandes avenidas da cidade também estão sendo beneficiadas pela obra da Intervenção Urbana como a Girassol do bairro Argemiro e Irmã Dulce II do bairro Malhada da Areia, onde a SEDUH executa a construção de calçadas, sarjetas e queda d’água. Na Avenida Cristalina do bairro Antônio Conselheiro o trabalho consiste na pavimentação e colocação de meio fio. “Essa é uma etapa importante do projeto do PAC2, porque depois que a via for pavimentada resolverá o problema de inundação da rua nos períodos chuvosos. O acesso ao bairro Piranga às áreas centrais da cidade vai ter maior acessibilidade e melhorar o fluxo do trânsito também”, colocou o secretário Jorge Barboza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *