Nesta quinta-feira (20) a Unidade de Saúde do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho – C1 estará fechada para atendimento aos usuários.
Durante toda a manhã os profissionais participaram de reunião com a equipe da Vigilância em Saúde para discutir ações de controle à febre Chikungunya e Esquistossomose.
“O objetivo da reunião foi discutir estratégias de prevenção e combate ao mosquito. Precisamos da ajuda dos profissionais da unidade de saúde e, principalmente, da comunidade para que possamos combater tanto a dengue como a chikungunya”, afirma a diretora de Vigilância em Saúde, Catarina Sulpino.
Na última semana, os profissionais de saúde da localidade de C1 confirmou o primeiro caso de Chikungunya. A paciente está sendo assistida e realizando o tratamento adequado. Os agentes de combate às endemias já realizaram o bloqueio com inseticida na residência da moradora e nos domicílios vizinhos como medida preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti. Na sexta-feira (21) os serviços de saúde voltam a funcionar normalmente.
