Durante as primeiras manhãs dessa semana a Secretária Municipal de saúde de Petrolina e uma equipe do Núcleo de Obras e da Atenção Básica em saúde visitaram as unidades e puderam acompanhar de perto os problemas gerados pelas chuvas. Para o engenheiro Civil do núcleo, Adjair Leite, há poucos danos nas estruturas, e os estragos são os mínimos possíveis.
A secretária Lucia Giesta observou atentamente cada detalhe das unidades de saúde, e alguns casos foram registrados como infiltrações, pouco escoamento de água e poças se formaram no entorno de algumas unidades. “Elencamos todos os problemas e já estamos tomando as providencias necessárias para solucionar, iniciamos os trabalhos com as prioridades”, Lucia Giesta.
Na oportunidade a secretária conversou com alguns usuários e usuárias sobre as chuvas que caíram em Petrolina na ultima noite. “Estamos atentos a quaisquer tipos de danos e estragos nas unidades, mesmo em Petrolina tendo caído chuvas fortes, os serviços nas AME’s e unidades básicas seguem atendendo a toda a população”, declarou a secretária.
Na unidade do Dom Avelar, do Gercino Coelho, e no Henrique Leite, as AME’s mostraram o padrão e a qualidade sempre determinados pelo Prefeito Julio Lossio.
Respaldando a tranquilidade e conforto oferecidos por essas unidades a gestante do Gercino Coelho, Sayonara Shantelle, conclui felicitada a sua rotina de atendimento na AME Roza Maria.
“Hoje vim para unidade na certeza de que estava tudo bem, e graças a Deus foi melhor do que eu imaginava a unidade organizada, limpeza e higiene, além de todos os serviços disponíveis para a minha saúde e da minha filha”, conclui a gestante.