Nesta terça-feira (18), a Secretária do Patrimônio da União (SPU), Cassandra Maroni Nunes, se reunirá com a Prefeitura e o Grupo de Trabalho formado por representantes das igrejas, sindicatos e associações de Petrolina (PE), para dar continuidades às negociações de regularização das áreas afetadas por ações judiciárias no município.
Cassandra Nunes discutirá a consolidação de proposta de permuta de duas áreas com valores similares com as já ocupadas pelas entidades. Depois do processo concluído, as áreas passarão a pertencer ao município, para que assim, possam ser regularizadas.
A SPU está trabalhando na regularização dessas áreas desde setembro deste ano. Entre as ações implementadas está a suspensão da ação judicial que determinava a desocupação imediata dos imóveis. Foi criado também, Grupo de Trabalho para levantar, colher e produzir dados e informações para que seja estabelecida solução compartilhada, entre a prefeitura e as entidades que ocupam as terras.
Uma comissão de avaliação técnica foi designada para finalizar, em tempo recorde, o laudo de análise das áreas, necessário para a finalização da permuta. O próximo passo será encaminhar para à Prefeitura e homologar os trabalhos.