CIENTISTAS DENUNCIAM: PINGUINS ESTÃO SENDO ESTUPRADOS POR BANDOS DE FOCAS

Focas estupram pinguins em ilha do Atlântico Sul, dizem cientistas

 Fenômeno recente na Ilha Marion, uma das ilhas do Atlântico Sul, tem chamado atenção de uma equipe de cientistas. De acordo com estudo publicado na revista Polar Biology, focas têm estuprado pinguins-rei de maneira sistemática no local. Os pesquisadores Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn documentaram três casos de abusos.
“Em termos humanos, você chamaria isso de estupro”, disse Reisinger ao jornal Times Live. “Os pinguins reagem como se o predador estivesse tentando matá-los, pois eles inicialmente lutam por suas vidas, mas as focas são muito maiores e mais fortes, de modo que eles facilmente dominam os pinguins”, avalia o cientista.
Em um dos casos, a foca chegou a devorar o pinguim após o estupro. Uma teoria dá conta de que a concorrência por exemplares do sexo feminino entre as focas tem feito com que alguns machos mais jovens atacassem os pinguins. Os cientistas, no entanto, ainda não têm certeza sobre a verdadeira motivação do comportamento agressivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *