CAOS E COLÁPSO NO ATENDIMENTO DOS HOSPITAIS REGIONAL DE JUAZEIRO E DE TRAUMAS EM PETROLINA

O Hospital Regional/IMIP em Juazeiro está funcionando precariamente diante da aplicação do Plano de Reestruturação Emergencial, em funcionamento.O secretário Cássio Garcia informou que discorda da decisão tomada pela gestão do hospital. “A Secretaria da Saúde tomou conhecimento desse Plano de Reestruturação  na véspera de sua implementação e por isso não tivemos  tempo hábil para organizar a rede básica e a de urgência.

blogqsp.HRJO Regional atende não só Juazeiro, mas cerca de 40% dos atendidos são provenientes de municípios da região. Entendo o problema da tabela SUS que há anos está sem reajuste, pois abrimos a UPA, o Hospital Materno Infantil, aumentando a oferta de serviços e consequentemente a necessidade de mais recursos. Mas o hospital está mudando o livre acesso à saúde implantado pelo SUS há 20 anos e isso não pode ocorrer”, explicou. Ele levou o caso ao Ministério Público que já começou a tomar providências.

hospital-de-traumasJá em Petrolina diretores do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) esteve na cidade reunido com o corpo clínico do Hospital Universitário (HU). O presidente e vice-presidente do Conselho, Sílvio Rodrigues e André Dubeux discutiram  a falta de insumos básicos na unidade médica e déficit na escala de plantão, super lotação, falta de anestesistas, etc.

A situação do Hospital é tão grave que o CREMEPE comunicou o fato ao Ministério Público Federal (MPF). Hoje existe a possibilidade da unidade médica fechar as portas, e só não foi interditada ainda porque o Conselho ficou preocupado com a situação das pessoas carentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *