Ministro da integração critica a imprensa sulista

Farnésio Silva

Participando ontem (27) do lançamento do projeto do Centro Gastronômico de Petrolina, no Senac, o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, aproveitou para em seu discurso, lançar criticas a grande imprensa do sul do País, que vive uma cruzada de denúncias contra ele, com o firme propósito de tira-lo do governo Dilma. 

Se referindo ao artigo escrito pelo articulista Elio Gaspari, sobre o que ele classificou das “oligarquias e coronelismo na política do nordeste”, fazendo ilações sobre a família Coelho, o ministro disse que essa pecha não pega em Petrolina. ” Os que vivem em Petrolina podem dar um testemunho de que aqui não se implantou uma oligarquia, nem se praticou o coronelismo que fechou as porteiras dessa cidade”, disse o ministro Bezerra.

De acordo com FBC, ao contrário do que diz o artigo do jornalista Gaspari, “em Petrolina o que se fez foi estimular os sonhos dos que chegavam, pra se juntar aos que aqui nasciam”, prosseguiu em seu discurso.

No artigo escrito, Elio Gaspari faz uma correlação da família Coelho, com uma familia californiana, a família Gets, uma das mais ricas do Estados Unidos, e que depois que ficaram ricas atuando no mercado do petróleo e imobiliário, ao contrário da familia Coelho, financiaram muitas universidades e Institutos de tecnologia, o que para o ministro é um grande exagero. Segundo FBC, sua familia fez e faz muita filantropia em Petrolina e exemplificou: ” o estádio de Petrolina foi doado por meu pai; o clube da cidade, o Iate club, foi uma doação da família” falou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *