AP – Na época em que Joseph Bandeira (PSB) foi prefeito de Juazeiro, Fernando Bezerra (PSB) era prefeito de Petrolina (2000). De lá pra cá, Bezerra chegou a ser ministro e agora senador eleito. Fernando teve muita habilidade, soube engolir sapo, ter jogo de cintura e agora se transformou em uma das maiores lideranças política de Pernambuco.
Já Joseph Bandeira, perdeu para Misael, Rivas, Misael, Isaac por duas vezes para prefeito, nunca foi eleito para deputado federal ficando sempre na suplência – chegando a ser deputado por causa da ajuda de Jaques Wagner -, brigou com o PT, perdeu a última eleição para deputado federal, e agora está com a idade avançada e com o discurso nada agradável.
Ele era pra ser hoje a maior liderança da região se não fosse vaidoso, desagregou partidos e lideranças, era para ser hoje o senador ou vice-governador do sertão baiano.
Bezerra e Bandeira fazem parte do mesmo partido. Bezerra elegeu o filho Fernandinho três vezes deputado federal e agora Miguel Coelho para deputado estadual. Ele já começou a trabalhar para eleger Miguel prefeito de Petrolina em 2016.
Fernandinho vai ser secretário de Governo em Pernambuco. Já Bandeira elegeu o filho Leonardo, apenas uma vez para vereador e na segunda terminou não reelegendo, assim como também não elegeu a esposa Doutora Flor de Maria.
Bezerra está com 56 anos de idade, Joseph Bandeira 66 anos.
