Dentro das ações de melhoria da infraestrutura urbana e da qualidade de vida da população, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro, realizou no ultimo fim de semana serviços de recapeamento asfáltico de quatro ruas do Centro da cidade.
Na sexta-feira (7) foram realizados os serviços de recapeamento asfáltico nas Ruas José Inácio da Silva e Barão do Cotegipe. Os serviços iniciaram na entrada da Santa Casa de Misericórdia e seguiram pelos 370 metros de extensão da via.
No sábado (08) foi a vez das ruas Góes Galmon (Rua da Apolo), e a Coronel João Evangelista (28 de Setembro), respectivamente. Já no domingo, as obras se localizaram no entorno da Praça da Misericórdia até a Praça SanTiago Maior. A Avenida Carmela Dutra (Orla I) também recebeu intervenção com o recapeamento asfáltico.
Proprietária de um hotel na Rua José Inácio da Silva, Jacira Amarantes acredita que o serviço traz mais conforto à população. “Depois que o recapeamento estiver concluído trará muitos benefícios a quem tem comércio e também às pessoas que visitam a cidade e frequentam a praça”.
Gerente de uma loja localizada em frente à Praça da Misericórdia, Telma dos Santos, também tem a mesma opinião. “Este serviço de recapeamento irá melhorar o fluxo do trânsito no Centro da cidade, evitando possíveis transtornos aos consumidores e acredito que com esse serviço mais clientes irão freqüentar o comércio local”, declarou a gerente.
Mais de 80% das principais avenidas do Centro já estão com o serviço de pavimentação asfáltica concluído. “As obras de recapeamento que estão acontecendo, a exemplo da Travessa da Maravilha e das já concluídas Avenidas Carmela Dutra, Raul Alves, Adolfo Vianna e Santos Dumont, irão transformar a área comercial em um local bonito de se morar e trabalhar, dando a Juazeiro um aspecto de cidade bem cuidada”, disse o secretário da SEDUH, Jorge Barboza.
Para o mototaxista Lindomar dos Santos, que trabalha na Góes Calmon, a pavimentação traz beneficio direto aos veículos. “Com certeza o meu instrumento de trabalho, que é a moto não precisará passar por constante manutenção, tendo uma vida útil maior já que as ruas do Centro estão recebendo o asfaltamento adequado”, afirmou o mototaxista.
