CEAPE poderá ser desativado para receber novo shopping de Petrolina

O novo shopping de Petrolina, investimento anunciado via twitter pelo prefeito Julio Lossio neste último fim de semana, poderá ser localizado onde hoje está o Centro de Abastecimento de Petrolina (CEAPE). A informação foi dada pelo próprio gestor em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (24).

Segundo Lossio, a ideia é levar o empreendimento para fora da área central da cidade para criar um terceiro centro comercial em Petrolina. “Toda vez que vou a Recife, fazem novas vias… e o engarrafamento fica cada dia pior. E a ideia é fazer outro centro comercial. Já temos o principal [liderado Avenidas Souza Junior, Souza Filho, Dom Vital e Guararapes]; o segundo, que é onde hoje está o River Shopping e estamos discutindo a possibilidade de levar o novo shopping para a região norte, para o CEAPE, já que o Ceapinho está pronto para receber permissionários”, alegou.

O gestor municipal mostrou-se bastante inclinado a desativar o atual Ceape e já sinalizou que transferirá os permissionários para o Ceapinho – localizado no perímetro irrigado de Petrolina.

“Infelizmente o CEAPE nunca trouxe para a cidade o que se esperava, só é motivo de crítica… então queremos poder discutir com a sociedade de levar [o Shopping] pra lá, junto à Av. 7 de setembro. Inclusive já começamos a ver uma Petrolina diferente e é para aquela área que queremos levar mais cidadania, para que a cidade que fica para lá se pareça ainda mais com a que todos amam”, alegou, relembrando uma das suas promessas de campanha.


Ainda de acordo com Julio Lossio, mais informações sobre o empreendimento deverão ser apresentadas em fevereiro a toda a população de Petrolina e a ideia é que já em 2012, as obras sejam iniciadas.

“Fui apresentado ao projeto sexta-feira, quando tive reunião em Salvador com empreendedores; com a Enashopp, empresa de gestão de shoppings. Já tem pesquisa, já tem projeto avançado, já tem localização e tudo isso deverá ser apresentado à comunidade formalmente em fevereiro. A partir daí, se começa o processo de licenciamento na Secretaria de Ordem Pública e na Agência Municipal do Meio Ambiente, para que esse ano já sejam iniciadas as obras”, explicou.

(Redação GRFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *