Obrigado Carteiros pelo seu dia!

Para distribuir 35 milhões de objetos diariamente, os Correios contam com 59.108 mil carteiros, juntos, eles percorrem, por dia, cerca de 400 mil quilômetros – o equivalente a quase 10 voltas completas na Terra. Só na Bahia, são 2.648 mil carteiros que entregam, diariamente, mais de 1 milhão e 750 cartas e mais de 45 mil encomendas em todo o estado.  

Em Juazeiro, são mais de 30 mil correspondências por dia. 

Presença constante no dia a dia de cada brasileiro com seu tradicional uniforme azul e amarelo, o Carteiro cumpre a importante missão de aproximar pessoas num país com dimensões continentais, como o Brasil. Para homenagear este profissional tão querido pela população, no dia 25 de janeiro, os Correios comemoram o Dia do Carteiro.

Ele é um dos principais alicerces da ECT, a face mais visível da empresa, e um dos maiores responsáveis pela credibilidade de que os Correios desfrutam junto à população. Incansáveis, estes profissionais dedicam sua boa vontade e disposição no desempenho de suas tarefas diárias, aliadas à responsabilidade para com o povo brasileiro.

Os Carteiros não levam apenas cartas, encomendas, extratos de bancos e faturas de cartões, levam bem mais que isso: levam sorrisos, alegrias, novidades e, por vezes, tristezas; afinal, elas também fazem parte da vida. Mas isso ainda não é tudo, os Carteiros levam, muitas vezes, solidariedade, uma palavra amiga, enfim, um pouco da sua alma. E, ao fazer amizade com os clientes que se acostumam a vê-los todos os dias, por anos a fio, os Carteiros, de certa forma, passam a fazer parte das famílias que os recebem. E, assim, as pessoas se aproximam mais dos Correios e, então, tornamo-nos uma só família, num milagre de integração que une o País de norte a sul.

Por tudo isso, só temos que agradecer a todos e a cada um deles por essa dádiva e por contribuir para fazer desta uma empresa de sucesso.

Parabéns a todos os Carteiros!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *