Mercado Turístico atrai cada vez mais consumidores

Aberto de segunda a sábado, o Mercado Turístico Jonas Amaro Ferreira, inaugurado há pouco mais de um mês pela Prefeitura Municipal de Petrolina, oferece inúmeras opções aos clientes e muito mais conforto para os comerciantes, que agora não precisam encarar o desconforto de trabalhar nas ruas. Localizado na Rua Dom Vital, área central do município, o mercado possui 196 boxes.

O Mercado Turístico está fazendo com que os ex-ambulantes tenham a oportunidade de realizar antigos sonhos. Há 14 anos trabalhando no comércio informal, a senhora Eliane Alves aproveitou a estrutura oferecida para criar uma pequena loja de roupas. “Antigamente não tinha nada, agora tenho uma loja com nome e farda”, comemorou a proprietária da Eliane Confecções.

Também atuando com venda de roupas, Manuel Neto dos Santos compara as condições de trabalho de hoje com a antiga. “A gente trabalhava na rua e o trabalho na rua é difícil. Aqui é muito melhor, sem sol, sem violência. Para mim é excelente”, afirmou. Sobre as vendas, o comerciante diz que os antigos clientes agora o procuram na nova casa. “Meus clientes vieram pra cá e eu atendo eles muito melhor aqui. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo”, disse.

Os consumidores, como a estudante Géssica de Sousa, 20 anos, que aproveita o tempo livre para fazer compras, também se mostram satisfeitos com a estrutura do mercado. “É muito melhor comprar aqui. É um lugar agradável, tem sombra e as coisas são realmente baratas”, reconheceu.

“Hoje ficou bem melhor. Antigamente era tudo aberto e ficava ruim de comprar”, avaliou o consumidor Edmundo da Silva, que aproveitou o conforto do mercado para comprar alguns utensílios de couro.

Espaço para mais ambulantes

Apesar da boa estrutura, o Mercado Turístico não é capaz de abrigar todos os comerciantes informais de Petrolina. Visando atender ao maior número de pessoas, a Prefeitura irá construir na Travessa Padre Fraga uma praça coberta. O local deve ficar pronto até o final de fevereiro. Além disso, alguns comerciantes, devidamente cadastrados pela associação, continuarão trabalhando nas Avenidas Eraldo Guirro e Dom Vital.

(Emerson Rocha – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *