ELEITORA DE PETROLINA FAZ SELF DA URNA E A FEDERAL DE JUAZEIRO ABRE PROCESSO CONTRA ELA

Uma mulher foi detida no início da tarde deste domingo (26) enquanto votava no centro de Petrolina, cidade do Sertão de Pernambuco. Ela estava fazendo selfie, ou seja, um auto retrato com a urna eletrônica, prática que é proibida pela Justiça Eleitoral.
A suspeita partiu de um dos mesários da seção que acionou a Polícia Militar. A mulher foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal, em Juazeiro, na Bahia. Segundo o delegado da PF, Rodrigo Motta, a mulher assinou um Termo Circunstanciado e responderá pelo crime na Justiça Eleitoral.
“Ela vai responder em liberdade. O celular dela foi apreendido e a eleitora deverá se apresentar na Justiça”, afirmou o delegado Rodrigo Motta. No depoimento, a mulher assumiu que estava fazendo a foto e contou que seu objetivo era comprovar o voto a uma amiga. “Ela disse que a amiga não acreditava que ela votaria em determinado candidato e ela queria tirar uma foto para provar isso”, relatou o delegado.
Levar celulares, máquinas fotográficas e demais equipamentos eletrônicos para a cabine de votação é crime e prevê uma pena de até dois anos de reclusão e pagamento de multa, que são determinados pela Justiça. Segundo o delegado, o crime é classificado como de menor potencial ofensivo.
Amanda FrancoDo G1 Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *