Direto de Canudos

Tribunal fecha Comarca e deixa mais de 16 mil pessoas sem acesso à Justiça

Canudos: Tribunal de Justiça fecha a Comarca de Canudos e deixa mais de 16 mil pessoas sem acesso à Justiça No último dia 11/01/12, foi determinado pela Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, a Desembargadora Telma Brito, o fechamento do Fórum de Canudos. Agora quem precisar dos serviços Cartorários Cíveis e Criminais terá que se deslocar até a cidade de Uauá conforme determinou a Presidente do Tribunal de Justiça . 
O custo social disso, é enorme. “Agora muitos canudenses que precise da Justiça vai ter que tirar dinheiro não sei de onde para pagar um transporte e viajar vários quilômetros (KM), de distância para fazer denúncia, a um promotor ou a um defensor público. E tudo isso leva horas e horas, pago por pessoas que as vezes não tem nem o que comer.” 
Canudos está correndo um sério risco de regredir décadas em 2012. 
A situação de Canudos é muito crítica veja algumas: 
*Não temos um Delegado fixo na cidade. 
*Temos dois Agentes da Polícia Civil que se revezam a cada 15 dias. 
*Temos um efetivo de 12 homens na Polícia Militar, porém quando é feito a escala de folga sobram apenas 02 ou 03 homens para atender uma população de mais de 16 mil habitantes, o que é uma vergonha para a Secretaria de Segurança Pública. 
*Segundo informações preliminares os canudenses correm um sério risco de ficar sem a Agência do Banco do Brasil, que foi completamente destruída pelos bandidos no dia 11/01/12, e um dos principais argumentos é a falta de segurança existente na cidade, visto que o efetivo da polícia é insuficiente para atender as necessidades da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *