PREFEITO DHONI AMORIM QUALIFICA DE “GOLPE BAIXO” DA OPOSIÇÃO, INSINUAÇÃO DE QUE RECEBE BOLSA FAMÍLIA
Ofender a honra de um homem público com ilações, suspeições, mentiras, calúnias e difamações, merece uma resposta contundente, dura e a altura desta grosseria. Vamos aos fatos. Alguns vereadores de oposição ao governo municipal, não são todos, foram à rádio local (Lagoa Grande) e por telefone, concederam entrevista a um programa de rádio de Petrolina, criticando o Plano de Modernização da Iluminação Pública do governo municipal e aproveitaram para difamar o Prefeito insinuando que ele estaria recebendo até o Bolsa Família.
Fomos apurar a matéria e descobrimos, com informações do CAD Único do Governo Federal, (Documentos públicos e oficiais aqui na redação para quem desejar ver), através da secretaria de assistência do município, que o prefeito estaria incluso no “tarifa social” de energia elétrica desde 2002, quando ainda era estudante e morava com padrasto e sua mãe, o que na ocasião, atendendo ao pedido de sua mãe, para ajudar nas despesas, assumiu o pagamento da conta de energia. Passado este período, Dhoni casou-se e obviamente mudou-se de lá. Sua mãe foi morar em São Paulo e esta casa ficou servindo de residência para suas primas e a conta acabou ficando em seu nome. Dhoni, hoje mora numa casa alugada com sua família e a conta da CELPE, também em seu nome, tem o valor em média R$ R$ 100.00.
O absurdo é tanto que a população fica a se perguntar? Será que julgamentos como este, sem provas, sem fatos, dão algum tipo de prazer e alegria para alguns membros da oposição? Se dá; isso tem nome e deve ser tratado nos consultórios psicológicos ou psiquiátricos! Ações desqualificadas como esta, tem o único desejo, transformar a cidade numa arena, onde a politicagem rasteira e medíocre é o principal espetáculo.
O prefeito Dhoni Amorim, desqualificou os acusadores sem provas, classificou as acusações e insinuações de levianas. “Da mesma forma que as acusações são levianas assim são os acusadores. O que eles querem de fato é tentar bagunçar o governo, desejando colocar a população contra o nosso governo, mas não irão conseguir por que sou nascido e criado na cidade. As pessoas conhecem o meu caráter e sabem que sou trabalhador. Jamais faria uma coisa dessas” desabafa o prefeito.
Obrigação com iluminação pública é uma determinação do Governo Federal – ANEEL
Segundo o prefeito, em entrevista às rádios de Lagoa Grande e Petrolina (hoje), foi infelizmente por esquecimento que esta conta ainda estava em seu nome, mas, já ordenou a retirada imediata. Quanto aos valores da tabela de contribuição de iluminação, o prefeito informou que CELPE será obrigada por Lei da ANEEL a entregar em dezembro a iluminação pública e as novas instalações de LED sendo instaladas e havendo a economia, isso será também repassado para o consumidor.
O secretário de governo destacou: “É uma questão de lógica e matemática. O município não tem como arcar com esta grande despesa que é a iluminação pública. O governo Federal não vai mandar os recursos para isso. A população não pode ficar às escuras. As casas não podem ser expostas, nem correr os riscos da insegurança, violência, etc., então nós é que teremos que arcar com este compromisso. Não existe mágica. Agora, havendo economia, com certeza, a tabela será revista” enfatiza Robson Amorim.
Mais de 2000 famílias “baixa Renda” não pagam CIP em Lagoa Grande
Serão mais de 10.000 residências beneficiadas com a luz de LED, passando pela zona rural, pelos assentamentos e campos de futebol. Em breve Lagoa Grande será chamada de ‘CIDADE LUZ’ do Sertão sendo, a mais bem iluminada do Vale do São Francisco. Importante ressaltar que as mais de 2000 famílias de consumidores, denominados de baixa renda do município, incluídas no ‘Tarifa Social’ NÃO pagam a contribuição de iluminação pública. O Prefeito marcará uma reunião com a população para explicar todos os detalhes do projeto, esclarecer todas as dúvidas e ainda recolher sugestões dos moradores sobre quais áreas serão mais prioritárias e urgentes. Hoje no município de Lagoa Grande a responsabilidade com a iluminação é da CELPE que, infelizmente, não tem prestado um bom serviço, deixando muitas ruas escuras, sem ampliação e sem manutenção de rede.
Fotos e Matéria: Comunicações, Relações Institucionais e Ouvidoria. (87) 3869. 9157 (87) 8822.7278 – comunicaçã[email protected]