MILHARES DE PESSOAS VIERAM DE TODO NORDESTE PARA OUVIR DILMA EM PETROLINA

blogqspdilmapet  Foto Farnésio Silva
Dilma em Petrolina PE    Foto Farnésio Silva

Esta terça-feira fica na história política da região, como dia em que trabalhadoras e trabalhadores vindos de todo semiárido nordestino, tomaram as ruas de Juazeiro e Petrolina, para ouvir em comício, a candidata a reeleição à presidência da República, Dilma Russeff numa concentração que aconteceu na Praça Dom Malam. centro de Petrolina-PE.

blogqspdilmapet0  Foto Farnésio Silva
Presidenta Dilma em Petrolina PE Foto Farnésio Silva

Mas tudo aconteceu bem antes. Já ao raiar do dia, centenas de ônibus, alguns estimam em mais de 460, vindos de todo nordeste, despejaram milhares de integrantes de organizações não governamentais, de localidades como Turmalina, Minas Gerais; Sousa na Paraíba, Arapiraca Alagoas e muitas outras cidades, que sob o pretexto oficial de participarem de uma manifestação em defesa do semiárido, vinham na verdade participar do comício.

Com tanta gente pelas ruas das duas cidades, o trânsito entrou em lokout, sendo humanamente impossível se deslocar de automóvel e mesmo de ônibus e encontrar estacionamento. A opção de quem estava em juazeiro para chegar a Petrolina era ir a pé pela ponte ou tentar a travessia nas barcas, o que também ficou dificil, com as embarcações fazendo a travessia no limite da lotação

Durante seu pronunciamento, Dilma chamou atenção para que as pessoas façam uma comparação o que o governo dela tem feito e o que os tucanos fizeram no tempo de Fernando Henrique Cardoso e complementou fazendo severas críticas ao seu adversário Aécio coelho.

Já rouca, a presidente não se estendeu muito em seu discurso, mas deixou bem claro que vai continuar trabalhando cada vez mais, para que o nordeste continue se desenvolvendo e que a região continue contribuindo para o progresso do país.

A manifestação de apoio a reeleição de Dilma superou todos as expectativas do número de participantes. Segundo integrante da coordenação, a polícia estimou a princípio que haviam mais de 35 mil pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *