Defesa civil discute ações conjuntas para período de chuva em Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretária de Segurança Cidadã, reuniu os parceiros no intuito de preparar a cidade para o período de chuva. Com o aumento das vazões por parte da barragem em Sobradinho – BA. Para receber as águas vindas da nascente do Rio São Francisco, em Minas Gerais, as áreas ribeirinhas e de maior risco de alagamento já estão no planejamento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Condec).

Integrando a rede de ações para esse período, além da limpeza e manutenção dos canais, realizando durante todo o ano passado pela Secretaria de Infraestrutura, também estão envolvidos no processo, as secretarias de Ordem Pública, Desenvolvimento Social e Trabalho, Saúde, Educação, Superintendência de Habitação, Gestão de Obras, Defesa Civil, Guarda Municipal, Grupamento de Vigilância, Governo e Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).

A reunião, que é a segunda relativa ao assunto, além de ouvir as ações realizadas por cada órgão também alinhou o que deverá ser feito em situação de emergência. Os pontos de maior vulnerabilidade da cidade são as comunidades do Cacheado, Parque Jatobá, Henrique Leite, Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo, Cosme e Damião, São Gonçalo e Jardim Petrópolis. Além de identificadas as áreas de risco, a Prefeitura já vem trabalhando de forma preventiva com obras que visam a melhoria da infraestrutura de cada comunidade; como a obra de revitalização do canal do bairro Pedro Raimundo.

“Estamos acompanhando diariamente junto a Barragem de Sobradinho a vazão e seu armazenamento; além de estarmos ligados na previsão do tempo. As equipes de todos que participaram da reunião estão de prontidão para qualquer emergência”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Mediante emergência, a Secretaria de Segurança Cidadã junto com os seus órgãos operativos podem ser acionados através dos números (87) 3862-9213 / (87) 3862-9164 .

(Juciana Cavalcante – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *