O GENERAL FICOU SÓ

blogqspjosephbandeiraestudio5AP – Assim que saiu a noticia de que o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (PSB) iria desembarcar em um avião de ‘mãos dadas’ com ACM Neto , chegando de Salvador em Juazeiro, com o objetivo de fazer aliança política, e ainda para participar de um arrastão e ato político em plena praça pública em prol da campanha  de Aécio Neves (PSDB), o seu ‘exército’ de todas as jornas decidiu baixar as armas e seguir em direção contrária.

O ‘general’ eloquente em seu cavalo branco ficou só, faltou inspirações no momento do discurso como se a natureza estivesse se levantado das trevas em pleno sol escaldante do meio dia. Diante de tantas batalhas, ele  não contou desta vez com as presenças marcantes de pessoas ilustres como: Meirinha, Flamber, Ana Angélica, Nelson Piranha e muitas outras.  Assim como eles, todos os outros decidiram desertarem desta última missão suicida.
Durante a carreata em apoio a reeleição de Dilma no último domingo (19) em Juazeiro, algumas pessoas decidiram fazer presente a exemplo da Senhora Sara e outras. Já a senhora Ana Angélica não conteve a revolta e decidiu enviar carta de dissabor para o próprio Bandeira pela decisão tomada.
A sua prima Celiane Gomes entrou aos prantos quando soube da notícia. O sei fiel escudeiro, Pedro Militão sumiu, desapareceu. Se durante as caminhadas da última campanha a quantidade de seguidores era pouca agora se resumiu a nada, que dizer, em pó.
Bater no peito e gritar dizendo que foi o mais votado em Juazeiro, sem gastar um centavo e não ser eleito, é a mesma coisa que nada. O político sem mandato não representa ninguém, não tem voz, espaço, autonomia e poder. Ele apenas serve de trampolim para outros que querem o que restou de seu espaço.
O time de Bandeira começou a campanha desfalcado, agora está sem jogador, apenas os inimigos de ontem se transformaram em plateia no dia de hoje. Nem o povo pobre – que era considerado fiel – bateu palmas. O ‘Napoleão Bonaparte do sertão’ se rendeu ao adversário de quase um século, mas as pessoas que fizeram parte do seu exército ainda continuam vivas para fazerem parte de outra história.
Açãopopularonline

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *