CONTEMPLADOS CORREM PARA ASSINATURA DOS CONTRATOS DA SEGUNDA ETAPA DO MCMV EM JUAZEIRO

mcmvA Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), deu início nesta terça-feira (14), na nova Quadra Poliesportiva do João Paulo II (ao lado da caixa d’água), ao processo de assinatura de contratos da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida com os contemplados cujos nomes constam na lista da letra A até a F.

Acompanhado da secretária Célia Regina (Desenvolvimento Social), do vice-prefeito Francisco Oliveira, dos secretários Jorge Barboza (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Paulo Bonfim (Governo), e dos vereadores Anderson Alves e Agnaldo Meira, o prefeito Isaac Carvalho visitou o local, parabenizou os beneficiados e destacou que o município tem sido contemplado com um número recorde de unidades habitacionais.

“Já atingimos mais de 8 mil casas e nossa meta é ultrapassar as 10 mil, contribuindo assim para diminuirmos cada vez mais o histórico déficit habitacional de Juazeiro e com isso beneficiarmos quem realmente necessita de moradia digna. Através dessa vitoriosa aliança com o governador Wagner e com a presidenta Dilma temos tirado o município da estagnação e muito mais ainda está por vir. Peço que as pessoas contribuam para esse processo e sejam felizes em suas novas moradias”, ressaltou Isaac.

A secretária Célia Regina informou que as 1.500 unidades do residencial Brisa da Serra – que compõe esta segunda etapa do MCMV – serão entregues na próxima sexta-feira (17) com as presenças do Governador Jacques Wagner e do ministro das Cidades, Gilberto Occhi. “Esse sonho de todos vocês é um sonho que realizamos juntos, pois sabemos que a espera foi longa. Mas agora todos podem se orgulhar de uma moradia digna, especialmente as mulheres que chefiam famílias, as mães solteiras, as pessoas com deficiência e os idosos, público que antes desse fantástico programa vivia em condições de enorme dificuldade morando de aluguel ou de favor na casa de parentes”, avaliou.

Representando a parcela da população que sempre ansiou por esse momento de pela primeira vez na vida assinar um contrato de aquisição da casa própria, a cadeirante dona Berclanira Maria da Silva, de 48 anos, estava bastante emocionada. “Antes do problema de saúde que tive eu vendia cocada e pagava aluguel. Era muita dificuldade financeira e se agravou ainda mais, tanto que fui morar na casa da minha irmã. Mas agora eu não tenho nem palavras para definir a minha emoção neste momento. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus e às pessoas que criaram esse abençoado programa”, disse.

Além de assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal, os novos beneficiários do MCMV também assinaram contratos para as ligações de água e de luz das casas. Equipes do SAAE e da Coelba atenderam a todos no próprio local. Nesta quarta (15) e quinta (16) o processo segue com os contemplados das listas das letras G a R e de M a Z, respectivamente. Para agilizar o processo se faz necessário que o beneficiado compareça ao local indicado munido de todos os documentos de identificação (RG, CPF e o NIS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *