Assentados participarão de palestras sobre Associativismo

Os agricultores familiares dos assentamentos do Malhador da Jurema e Varzinha, localizados no município de Canudos, participam nesta sexta-feira (13) de uma palestra sobre associativismo. A ação, que faz parte do projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em assentamento, acontece durante todo o dia, no Centro Comunitário da Varzinha, e tem como objetivo discutir a importância de uma associação estruturada e atuante para o desenvolvimento da comunidade.

As atividades serão ministradas por técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), e integram uma série de capacitações realizadas pela equipe de Assessoria Técnica Social e Ambiental (Ates) do Núcleo Operacional de Uauá. A estimativa dos organizadores é que cerca de 30 famílias compareçam ao evento.

De acordo com a técnica em Ciências Sociais e idealizadora das capacitações, Ângela Maria Silva, o encontro ajudará aos assentados a ampliarem seus conhecimentos sobre o funcionamento correto de uma associação. “Daremos ênfase às normativas de uma entidade, lembrando sempre que essas devem estar em conformidade com as premissas do Código Civil em vigência. Outro ponto relevante das explanações será o conteúdo referente ao respeito que todos devem ter com os membros da diretoria, assim como os deveres e direitos de cada associado”, concluiu a palestrante.

(Ascom EBDA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *