RESGATE DA VEGETAÇÃO É REALIZADA EM EXPEDIÇÃO NA BR-235/BA

vegetaçaoO projeto de implantação e pavimentação da BR-235 no Estado da Bahia é uma obra executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Os trechos em obra são os 156,9 KM entre a divisa de Sergipe/Bahia e o município baiano de Canché, além dos 126.4 KM de rodovia entre a divisa de Pernambuco/Bahia (Petrolina/Juazeiro) e a cidade baiana de Uauá, pegando pedaços das estradas estaduais 120 e 210 e as federais 122, 407 e 423.
No total, SÃO 283.3 quilômetros de pavimentação, divididos em quatro lotes de obra. O primeiro, a cargo do Consórcio EMPA/CCM/CCL, tem 79,30 km, começando na divisa dos estados da BA/SE até a cidade de Jeremoabo-BA. O segundo, de responsabilidade da empresa baiana TOP Engenharia, tem 77,60 km e liga Jeremoabo a Canché. O lote 03, de 75 km, já encontra-se asfaltado e liga Canché, passando por Canudos, a Uauá.
O lote 04, de responsabilidade do Consórcio CBV/PAVICERVICE, tem 51 km e liga Uauá ao distrito de Pinhões. O lote 05, e último, está a cargo do Consórcio PAVISERVICE/SVC, tem 75,40 km e liga o distrito de Pinhões à Juazeiro.
A implantação e pavimentação da BR-235/BA facilitará o acesso e a integração entre o litoral sergipano com regiões densamente povoadas do interior do norte-nordeste brasileiro, como o pólo de Juazeiro-Petrolina, a 422km da capital sergipana. A rodovia liga os estados do Sergipe à Pernambuco, passando pelos municípios baianos de Jeremoabo, Canché, Canudos, Bendegó, Uauá, Pinhões, até chegar a Juazeiro. Beneficiará diretamente uma população aproximada de 600 mil habitantes.

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