Novo presidente da Codevasf trabalhou na Superintendência de Juazeiro

 

Na tarde desta terça-feira (10), em Brasília, tomou posse na pfresidencia da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São francisco e Parnaíba,  Guilherme Gonçalves de Almeida e Emanuel Lima, novo titular da 6º Superintendência Regional da Codevasf, em Juazeiro. O rito ocorreu na sala de reunião da diretoria executiva da Companhia e foi oficiada pelo novo presidente da Codevasf.

Sobre a importância da Bahia para a Codevasf, o presidente da companhia destacou que a região reúne duas superintendências por ser um Estado grande. Guilherme Gonçalves, que trabalhou na 6º Superintendência em Juazeiro por 9 anos, lembrou do apoio recebido pelo  prefeito Isaac Carvalho quando este ainda não era um homem público, mas um jovem  empresário, filho de colono do projeto Mandacaru, e que já falava sobre a importância de investir nos perímetros irrigados e no município como um todo. 

Isaac Carvalho destacou que o trabalho da Codevasf na região continua e se fortalece, e citou a participação da Associação dos Prefeitos da Região Norte da Bahia (APNB) no apoio ao novo superintendente. “Mais importante do que ser do local é ser um bom gestor, ter a capacidade de interagir com a população. Tenho certeza de que esse será o objetivo do Emanuel. Que ele seja bem vindo ao Vale do São Francisco”. 

O deputado Daniel Almeida comentou sobre a parceria de longa data com o novo superintendente, e disse estar atento e solidário ao ministro da Integração e ao PSB. “Há uma tentativa de descaracterizar o trabalho que vem sendo feito pelo ministro. A parceria com o PSB continuará e se ampliará porque o ambiente é favorável”, pontuou Almeida.

A senadora Lidice, disse ao presidente da Companhia que a Bahia “merecia mais” outra Superintendência e que tanto Guilherme Gonçalves, quanto Emanuel Lima são servidores de grande contribuição na luta democrática do país. Sobre as denuncias envolvendo a ministro da Integração, Fernando Bezerra, a senadora disse que “agora atacam o partido que eu represento”, e concluiu, “Não se consegue atingir de fato com uma acusação de falta de atingimento das metas, mas só de forma preconceituosa. Fico impressionada de que ninguém nunca fez um levantamento dos cariocas, mineiros e paulistas, mas basta vir um nordestino para alguém fazer uma acusação dessas”.

Clarice Alves/Ascom 
Prefeitura de Juazeiro 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *