AP – Durante a visita do ministro dos Transportes à Juazeiro, Paulo Sérgio de Oliveira e do superintendente do DNIT na Bahia, Amauri de Souza Lima, nesta terça-feira (30), o prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB) aproveitou do momento para solicitar das autoridades ajuda para resolver o impasse com os moradores do município de Uauá referente ao desvio na construção da BR 235, trecho que corta o povoado de Caldeirão da Serra.
De acordo o projeto, está programado a construção de um desvio da estrada para evitar a passagem de caminhões por dentro do povoado, isso para os moradores ocasionará prejuízos para quem sobrevive do comércio, e ainda deixará o local isolado.
Dias antes da chegada das autoridades à Juazeiro, foi realizada reunião com moradores de Uauá que contou com as presenças do candidato a deputado estadual, Crisostomo Lima (PCdoB), prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, do vice-presidente do PCdoB em Uauá, Pedro Peixinho, e outras lideranças quando discutiram sobre o tema procurando resolver o impasse.
Por sua vez, o prefeito Olímpio Cardoso (PDT) fez a sua parte mantendo contato com a superintendência do DNIT no Estado solicitando ajuda para resolver o problema.
Aproveitando as presenças de Paulo Sérgio e de Amauri de Souza, o prefeito Isaac Carvalho apresentou proposta discutidas em reunião e a do prefeito de Uauá, Olimpio Cardoso. “O necessário é construir as duas pistas com sinalização onde contemple a todos.
Eu e o deputado federal Daniel Almeida já vinhamos conversando sobre esse problema e procuramos um meio para resolver. Já que a direção do DNIT sinalizou com a possibilidade de resolver o problema isso é bom para todos”.
A reportagem do AP questionou o superintendente Amauri. “Existe condições de atender o pleito da comunidade”, relatou
A reportagem manteve contato com o prefeito Olímpio Cardoso que se mostrou satisfeito. “Há dias mantive contato com Doutor Amauri e ele me sinalizou a possibilidade de resolver o problema, mas como já houve esta manifestação, fico satisfeito”.
Superintendente do DNIT na Bahia, Amauri de Souza Lima, Paulo Sérgio e Isaac Carvalho
De acordo informação da direção da empresa responsável pela execução da obra entre Uauá e o Distrito de Pinhões, em Juazeiro, ela estará concluída em junho do próximo ano.