O candidato a Deputado Estadual do PSOL, Walter Altino, foi vítima neste fim de semana de uma estranha ação, a destruição de suas placas colocadas no Dique do Tororó e em Ondina.
A atitude traz uma estratégia solerte, pois é público e notório que os candidatos do partido não tem recursos e dificilmente poderão repor o dano sofrido na campanha eleitoral.
A ação tem inspiração fascista e está ligada a sicários que apoiam o prefeito ACM neto, insatisfeitos com uma candidatura em defesa da Tarifa Zero nos transportes dos estudantes, mas, por estranho que possa parecer, é encampada por um grupo anarquista sectário e anti-partidário, os quais já havia ameaçado antes que iriam quebrar as placas como verificasse no print abaixo .
É preciso dizer que Walter Altino já havia sido proibido pelo SETPS de distribuir material em seus postos assim como a direção da Estação da Lapa o impediu por duas vezes de fazer panfletagens para os usuários do sistema.
O PSOL condena veementemente tais atitudes e defende veementemente o direito de todos os militantes de movimentos sociais se candidatarem. Conclama a população de Salvador a filmar e fotografar a ações desses inimigos dos estudantes ou da pluralidade democrática. O desespero desses senhores contra as lutas dos estudantes não evitarão que o nosso partido e seus candidatos continuem apoiando a luta até que se conquista o passe livre.
PSOL